Início Regulamento Concurso

Regulamento Concurso

 

REGULAMENTO

 

Este regulamento contém as regras que deverão ser observadas pelas (os) candidatas os) interessadas (os) em participar do Projeto e Concurso Belas Plus 2018, as quais deverão ser lidas e aceitas pelas (os) candidatas (os) antes do ato da inscrição para participação no concurso.

 

1- Do Projeto:

 

O Projeto e Concurso Belas Plus 2018, será realizado pelo Belas Plus Eventos, no dia 26 de maio de 2018, no auditório da Colônia de férias do Sindicato dos Comerciários, localizado na Avenida Guilhermina, nº24 – Guilhermina, Praia Grande/SP.

 

2- Requisitos:

 

  1. a) Ter idade mínima de 18 anos e máxima 59 anos.
  2. b) Vestir manequim tamanho mínimo 44 ao 60.
  3. c) Não estar grávida.
  4. d) Não ter sido vencedora do primeiro lugar no Concurso Belas Plus na edição anterior.
  5. e) As interessadas deverão seguir as instruções contidas neste Regulamento, declarando, desde já, que entenderam e aceitam todos os seus termos.
  6. f) A Organização Concurso Belas Plus tem total autonomia para se negar a aceitar uma candidata caso entenda que a mesma não se encaixa no perfil do Concurso Belas Plus.

 

3- Categorias:

 

O limite de participante é de 40 candidatas(os) sendo 10 em cada categoria:

 

FEMININA

PLUS RUBI:18 a 29 anos (10 candidatas)

PLUS ESMERALDA:30 a 40 anos (10 candidatas)

PLUS DIAMANTE:41 a 59 anos (10 candidatas)

 

MASCULINA

PLUS ÔNIX: 18 a 59 anos. (10 candidatos)

 

4- Participantes :

4.1- Poderão participar do Projeto Belas Plus, candidatas (os) de 18 a 59 anos, completados até o final do Projeto, e residentes de qualquer cidade do Estado do Brasil.

4.2- A (o) candidata (o) deverá informar em ficha de inscrição todos os seus dados, assinando o Termo de Cessão de Uso de Imagem.

4.3- A (o) candidata (o) deverá entregar atestado médico atestando condições físicas para participação do Projeto e Concurso Belas Plus.

4.4- Comportamento em Redes Sociais e Imprensa

A candidata deverá ter boa conduta e preservar o nome das marcas atreladas ao Concurso Belas Plus em: Redes Sociais (perfis pessoais ou de terceiros), Imprensa (imprensa, falada, televisionada ou digital), Eventos Sociais e/ou Beneficentes.

Todo e qualquer pronunciamento a imprensa (imprensa, falada, televisionada ou digital) referente ao Concurso Belas Plus, deve ser conduzido de maneira ética e respeitosa com as demais candidatas

concorrentes e membros do Projeto e Concurso Belas Plus.

 

5- Da Inscrição:

5.1- As Inscrições terão início no dia 1/10/2017 e encerram no dia 05/01/2018, podendo ser prorrogada caso não tenha atingido o número de candidatas em cada categoria ou antecipadas caso atinja.

5.2- A candidata deve realizar a inscrição através do site www.belasplus.com.br ou através do e-mail belasplus@bol.com.br

 

6-Taxa de Inscrição e Pagamento

6.1- O valor da taxa de inscrição é de R $300,00 (trezentos reais).

O pagamento poderá ser feito com as seguintes opções :

6.2- Depósito Bancário identificado com o nome da(o) candidata(o),a serem depositados em nome de

Belas Plus Eventos

Banco Itau

Agencia: 5791

Conta Corrente: 04174-1

CNPJ: 27.843.560/0001-64

6.2- Boleto gerado pelo PagSeguro através do site de inscrição.

6.3- Cartão de crédito, parcelando em até 12x.

*encargos da administradora de cartões.

6.4- Qualquer que seja a forma escolhida de pagamento deverá sempre ser identificado com o nome da candidata e a primeira parcela paga no ato da inscrição, no contrário à inscrição será cancelada, e para garantia de pagamento da taxa, solicitamos enviar comprovante para o e-mail belasplus@bol.com.br

6.5- As inscrições que não forem comprovadas e o pagamento efetuado até a data estipulada, não serão consideradas e consequentemente a inscrição será cancelada, não cabendo nenhum recurso, mesmo em relação ao reembolso de parte de pagamento de taxa de inscrição já efetuada.

 

7- Convites

Cada participante após efetuar a inscrição e o pagamento, receberá 5 (cinco) convites cortesia.

Os demais convites deverão ser solicitados com antecedência mínima 3 (três)dias antes da data do evento no valor de R $20,00 (vinte reais) cada. Crianças até 10 anos não pagam.

 

8- Trajes Apresentação das Candidatas (os)

Feminino:

Primeira Entrada: Traje Casual

calça legging preta ( obrigatório por conta da candidata)

camiseta do Projeto Belas Plus

sapatilha (cor preta)

Segunda Entrada: Traje de Gala

vestido longo.

Atenção! Trajes e sapatos são de total responsabilidade de cada candidata (o).

 

Masculino:

Primeira Entrada: Traje casual

calça jeans (cor escura)

camiseta Belas Plus

tênis ou sapato social (cor preto).

Segunda entrada: Social

terno ou smoking

sapato social.

ATENÇÃO! Trajes e sapatos de responsabilidade de cada candidato.

*A Camiseta será entregue para as(os) candidatas(os) na semana do evento.

*Candidatas (os) que tiverem trajes e calçados patrocinados deverão comunicar com até 3 (três) dias de antecedência do evento.

 

*Cabelo e make por conta da organização.

 

9- Horários:

As (os) candidatas (os) deverão respeitar os horários impostos pela organização do evento, chegando sempre com 15 minutos de antecedência do horário agendado. Os atrasos poderão acarretar para a (o) candidata (o) penalização podendo chegar até desclassificação do evento.

 

10- Atividades

10.1- Todas (os) as (os) candidatas (os),sem exceção, tem a obrigatoriedade de participar de todas as atividades oferecidas pelo projeto.

10.2- A (o) candidata (o) que não comparecer a qualquer atividade previamente inclusa no cronograma sem justificativa, perderá pontos e poderá ser desclassificada (o).

10.3 – Participantes de outros Estados do Brasil, podem acompanhar as palestras realizadas com a psicóloga, nutricionista, coaching e cirurgião plástico, através de vídeo chamadas. Já no caso das atividades físicas realizadas 1 (uma) vez por semana, é necessário enviar foto ou vídeo praticando alguma atividade física toda semana.

10.4- Para o ensaio fotográfico e workshop de passarela é necessário que a (o) candidata (o), se apresente 24 horas antes da data do concurso no local previamente informada pela organização.

 

11- Cronograma

 

Período de Inscrição: 01/10/2017 – 06/01/2018

Reunião: 12/01/2018

Encontro Psicóloga e Nutricionista: 20/01/18 e 27/01/18

Encontro Coaching: a definir

Ensaio Fotográfico: 18/02/18 e 25/02/2018

Palestra Cirurgião: 18/03/18

Workshop de Passarela: 19/05/18

Atividades Físicas: 1x por semana a partir de 02/03/18

*As atividades físicas serão realizadas ao ar livre na praia do Boqueirão, cidade de Praia Grande.

Evento: 26/05/2018

*No ato da inscrição a (o) candidata(o) escolhe o dia que deseja participar do encontro com psicóloga e ensaio fotográfico e deverá ser comunicado a organização através de e-mail.

*O cronograma poderá sofrer alterações sem aviso prévio.

 

12- Comissão Julgadora:

12.1- A comissão julgadora será imparcial e soberana em suas decisões, não tendo a organização do evento, qualquer responsabilidade nos resultados.

12.2- A avaliação das notas serão auditadas por um profissional da área contábil, que será contratado pela organização do evento.

 

13- Quesitos de Avaliação e Pontuação:

Serão avaliados os quesitos: DESENVOLTURA, POSTURA, ELEGÂNCIA, CARISMA e SIMPATIA.

13.1- As notas serão definidas de 5 a 10 por quesito.

13.2- A soma das duas notas dará o resultado final, e a participante com a maior pontuação será nomeada em sua categoria.

13.3- Os resultados das notas por jurado e a soma total serão divulgados no dia do evento, o apresentador apenas classificará como terceira, segunda e primeira de cada categoria e a (o) Plus Simpatia na categoria feminina e masculina.

13.4- A avaliação para premiar a (o) Plus Simpatia, será a quantidade de pessoas na torcida, faixas e barulho.

13.5- A decisão da equipe de jurados não será passível de recurso.

14- Foto/Filmagem

Será permitido fotos, desde que sejam feitas do local onde estiverem sentados, não podendo levantar de seus lugares em hipótese nenhuma, para não atrapalhar os trabalhos de nossos profissionais, que estarão dando a cobertura ao nosso evento. Se a (o) candidata(o) participante desejar fotos e filmagem deverá tratar com nosso fotógrafo profissional e exclusivo.

Fotos e filmagens geral do evento serão disponibilizadas nas redes sociais do Belas Plus.

Atenção! Não nos responsabilizamos por perdas ou furtos de aparelhos celulares, máquinas fotográficas ou de qualquer outro objeto nas dependências do local e durante o evento.

 

15- Premiação:

Serão eleitas por categoria 1°(primeiro), 2°(segundo) e 3°(terceiro) lugar e Plus Simpatia na categoria geral feminina e masculina.

Serão entregues mais de R$2.000,00 (dois mil reais) em prêmios.

 

1°lugar:Book Fotográfico Profissional (Digital) feito pela Revista Alma PG e a Agencia Amais13+Bijoux Bag + Vale Salão +faixa+ coroa+ flores.

2°lugar: Premiação surpresa de apoiador +faixa+ flores

3°lugar: Premiação surpresa de apoiador +faixa +flores

Plus Simpatia: Premiação surpresa apoiador+ faixa+ flores

15.1- A entrega da premiação será realizada em até 90 dias após a data do evento.

*Em breve divulgação da premiação

 

16- Das (os) Classificados:

16.1- As (os) candidatas (os) classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar e Plus Simpatia deverão comunicar e solicitar autorização a organização do Belas Plus Eventos, para sua presença em qualquer evento social ou publico, seja em outros concursos ou eventos políticos ou participação em  programas de tv, radio, exposições em revistas e sites para usar a faixa de titulo do Belas Plus, reservando assim o direito de uso de imagem do Concurso Belas Plus.

 

17- Das Disposições Gerais:

17.1- As (os) candidatas(os) deverão seguir o regulamento e o cronograma, bem como, respeitar todo o staff, organizadores e outras participantes envolvidos, sendo passível de punição ou até mesmo desclassificação, caso haja comprovação de quebra ou desrespeito.

17.2- Os valores de inscrição e convites não serão devolvidos em nenhuma hipótese sendo desistência ou desclassificação.

17.3- As (os) candidatas (os) classificadas(os) no evento, autorizam desde já a divulgação de imagem, a participação da(o) candidata(o) em matérias, editorias, internet, jornais, revistas e quaisquer veículos de comunicação por tempo indeterminado e sem nenhum custo adicional.

17.4- Todas (os) as (os) candidatas (os) deverão participar dos eventos sociais, promocionais e divulgações dos patrocinadores do projeto.

17.5- A empresa Belas Plus Eventos, se compromete a NÃO utilizar a imagem das participantes de forma depreciativa, que possa causar dano moral.

17.6- Todos os direitos de reprodução por TV, DVDs, VHS e qualquer forma de áudio/vídeo, ou outros meios de divulgação como jornais, revistas, estão reservados e são exclusivos dos organizadores. Os infratores serão processados dentro da lei.

17.7- A coordenação do evento poderá eliminar qualquer candidata(o) que, no entender de seus dirigentes, venham a denegrir a imagem do evento.

17.8- É de inteira responsabilidade da coordenação geral do Projeto Belas Plus a resolução de pontos omissos neste regulamento e as decisões tomadas não são cabíveis de apelo ou recurso.

FAÇA O DOWNLOAD DO REGULAMENTO E IMPRIMA

REGULAMENTO Concurso Belas Plus